Você está aquiNotícias

Notícias


ONU apoia estratégia brasileira de promoção do envelhecimento saudável

O envelhecimento populacional é um fenômeno mundial

Dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) indicam que havia mais de 20 milhões de pessoas idosas no Brasil em 2010. De acordo com o censo demográfico daquele ano, a estimativa é de um incremento médio de mais de 1 milhão de idosos anualmente ao longo da próxima década.

A Estratégia Brasil Amigo da Pessoa Idosa, do Governo Federal, tem a parceria da Organização Pan-Americana da Saúde (OPAS), Organização Mundial da Saúde (OMS) e Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD).

Municípios e Estados se reúnem para discutir ações voltadas a idosos

I Seminário Nacional da EBAPI

Promovido pelo MDS, primeiro encontro nacional reuniu cerca de 250 gestores que atuam em favor da pessoa idosa

Brasília - Desenvolver políticas públicas que garantam melhor qualidade de vida para os idosos. Foi com esse objetivo que 250 gestores públicos se reuniram em Brasília, nesta segunda-feira (26), durante o Seminário Nacional Estratégia Brasil Amigo da Pessoa Idosa. São representantes de municípios e Estados que aderiram à estratégia coordenada pelo Ministério do Desenvolvimento Social (MDS).

Estratégia levará qualidade de vida às pessoas idosas

Lançcamento da EBAPI

Brasília – Levar qualidade de vida aos idosos e promover o envelhecimento saudável e ativo da população. Esse é o objetivo da Estratégia Brasil Amigo da Pessoa Idosa. Coordenada pelo Ministério do Desenvolvimento Social (MDS), a iniciativa foi lançada nesta terça-feira (3), em Brasília, pelo ministro do Desenvolvimento Social, Osmar Terra. A estratégia tem foco nos idosos inscritos no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal, e vai reunir ações dos setores governamentais, organismos internacionais e instituições públicas e privadas

Buscar

Fique por dentro

Eventos